sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Início das Actividades

E já estamos quase quase a começar o novo ano!! Esperamos que as férias tenham sido boas! :)

Vamos começar no dia 18 de Outubro, às 14h30 na sede, com farda de campo com t-shirt.

Levar caderno e lanche para a tarde e termina às 19h na Figueirinha.

Até lá!

quinta-feira, 31 de julho de 2014

ACAGRUP (2 a 9 de Agosto)

Material individual obrigatório:

* Oleado para a chuva;
* Mochila pequena com almoço frio e lanche para a manhã;
* Sapatos para a água (não podem ser chinelos);
* Protector solar;
* Copo para o pequeno-almoço
* Prato de sopa (pode servir também para o prato principal)
* Talheres completos (faca, garfo e colher)
* Botas;
* Fato de banho mais velho;
* Chinelos para o banho;
* Repelente;
* Chapéu;
* Lanterna;
* Caderno de caça e lápis ou caneta;
* Agasalho;
* Passaporte escutista;
* Canivete (quem tiver);
* Cantil

Tem que ir TUDO identificado e dentro da mochila grande, excepto o almoço frio e lanche que vão na pequena.

Encontro: Exploradores - Às 7h30 no Picadeiro, farda de campo com t-shirt oficial, almoço frio e lanche (na mochila pequena)

Regresso: Dia 9 de Agosto, às 21h na sede

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Feira das Tasquinhas



Vai ser já nos próximos dias 21 e 22 de Junho a nossa grande Feira das Tasquinhas!
É no Largo da Igreja Matriz de Oeiras, a partir das 16h de Sábado até às 20h de Domingo!
Vamos ter música ao vivo, petiscos, grelhados, caracóis e muita animação! Convidem a vossa família e apareçam! :)

Os exploradores também vão ajudar no arraial, divididos por turnos:


Sábado:
17h30 às 20h – Leopardo
20h às 22h30 – Esquilo

Domingo:
13h às 15h30 – Castor
15h30 às 18h – Açor

(Farda de campo com t-shirt oficial para todos)

Todos – Sábado às 11h devem entregar as coisas que ficaram de levar, assim como o dinheiro das rifas e os respectivos canhotos! O sorteio será no sábado à noite por isso até lá queremos ver essas rifas todas vendidas! :) E conta para o inter-patrulhas, claro!!
Quem não puder ir, por favor avisem e arranjem maneira de entregar as coisas a outro elemento da patrulha!

Aqui fica a lista que cada um tem que levar:


Francisco Abrantes
12 tomates
António Costa
12 tomates
Rodrigo Bravo
12 tomates
Mariana Adréga
10 pepinos
Rita Dias
5 cebolas
José Maria Apólo
5 alfaces
João Pedro Almeida
5 alfaces
Nuno Camelo
Não vai
João Marques
5 cebolas
Maria Bessa
10 pimentos
Martim Rodrigues
12 entremeadas
Vasco Queiroz
7 chouriços
Mariana Oliveira
7 chouriços
André Dias
10 febras
David Ferreira
10 febras
Ana Margarida Pereira
10 febras
Rodrigo Estevão
10 febras
Leonor Oliveira
10 febras
Mariana Camelo
Não vai
Eduardo Oliveira
10 febras
Marta Martins
10 febras
Marta Nogueira
10 febras
Beatriz Abrantes
10 febras
Miguel Loschacoff
12 entremeadas
André Neves
10 febras
Rodrigo Minhós
12 entremeadas
Francisco Pinto
Não vai


Os fundos que conseguirmos angariar serão para ajudar no acampamento de agrupamento, no Verão!
Queremos ver os exploradores em peso neste arraial!! :)

Evento no facebook:
https://www.facebook.com/events/1418073311808931/?fref=ts



Patrulha Mocho

terça-feira, 29 de abril de 2014

Fotografias Acampamento Páscoa 2014 - Linhó

Aqui estão as fotos do acampamento da páscoa!

No Linhó (Sintra) nos dias 11 a 14 de abril 2014!

O Wally e os seus amigos andaram à prcura da Wenda...que afinal esteve sempre por ali!

Parabéns a Patrulha Castor, que ganhou o primeiro lugar neste acampamento!

/getflashplayer">

quinta-feira, 13 de março de 2014

Dia de Núcleo - domingo, 16 de março

Olá Exploradores e Pais:

Relembramos que este domingo é a atividade de Núcleo, que este ano por questões de logística pedimos aos pais que providenciem o transporte de ida e volta da atividade.

Início: 9:15, na Escola Salesiana de Manique (CROQUI). Devem procurar os chefes Ricardo, Rebelo ou Kelly.

Fim: 18:30 na esquina em frente à rotunda na Rua António Jacinto da Silva, em Alcabideche (CROQUI)

Devem levar:
- Farda de Gala
- Almoço Frio
- Boné
- Cantil com água
- Woof da patrulha :)

Boa Caça!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Uniforme exploradores

Olá a todos!

Relembramos para os mais distraídos o que devem comprar a nível de farda, bem como a localização da loja:

http://exploradores407-oeiras.blogspot.pt/2012/01/uniforme-exploradores.html


O que comprar?

(ROUPA)
- Lenço
- Camisa
- Calções de gala / saia
- Calções de campo
- Sweat shirt "Scouts"
- Pullover CNE
- Meias
- Jarreteiras
- T'shirt dos exploradores
- Cinto

(DISTINTIVOS)
- Distintivo Regional (bico do lenço)
- Distintivo de Núcleo (manga direita)
- Distintivo de Agrupamento (manga direita, compra-se na nossa sede)
- Insígnia de Promessa (bolso esquerdo)
- Distintivo comemorativo (bolso direito)
- Distintivo de Patrulha (manga esquerda)
- Insígnia de Secção (Expedição)
- Distintivo de Cargo (bolso esquerdo)

Boa caça!



sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

TPC - Progresso Pessoal


Exploradores!

A Mocho ficou de disponibilizar um documento com os Objetivos e as propostas, mas ainda não foi possível terminar.

Até lá, usem os de Carnaxide, disponíveis no site do Núcleo da Barra:

http://www.cnebarra.pt/wp-content/uploads/2013/11/3-4-908CnxExpedi%C3%A7%C3%A3o105-ObjectivosEducativos-SPP.pdf

http://www.cnebarra.pt/wp-content/uploads/2013/11/4-4-908CnxExpedi%C3%A7%C3%A3o105-OportunidadesEducativas-SPP.pdf


Brevemente vamos disponibilizar uma versão nossa :)

Fiquem atentos!