segunda-feira, 8 de maio de 2017

Imaginário ACANAC

CADETES – Exploradores e Moços

Vem ser um Agente Especial de Transformação!
O sol levanta-se mais uma vez neste Mundo a caminhar para a destruição, e ao sentir o calor reconfortante dos primeiros raios de luz, o Espírito do Planeta decide que é chegado o momento de passar à AÇÃO. Convoca os seus 4 heróis com urgência para o campo de treinos de Idanha e num último esforço para salvar a fonte eterna do Elixir da Natureza, reúne toda a energia que ainda possui e faz brotar da TERRA, mesmo sobre a fonte, uma árvore magnífica ligada pelas raízes às árvores mais belas, mais exóticas e também as mais ameaçadas do planeta – a ÁRVORE DA VIDA. Esta é uma árvore mágica, já por tantas vezes mencionada em histórias muito, muito antigas, que se alimenta da energia de TRANSFORMAÇÃO que é gerada no planeta e se morrer seca a VIDA na TERRA.
Esgotado e quase a cair novamente no sono profundo o Espírito do Planeta pede aos seus bravos heróis que sejam os guardiões da Árvore da Vida e que sejam AGENTES ESPECIAIS DE TRANSFORMAÇÃO, pois sem eles a nossa CASA COMUM está condenada.
Sentindo-se orgulhosos de terem sido escolhidos e inspirados pela energia que emana da Árvore da Vida os nossos heróis, decidem dar início a este grandioso projeto de transformação da nossa casa comum. Para isso vão reunir uma Força Especial de Transformação – FET, constituída por agentes especiais de transformação provenientes de todo o planeta secretamente conhecidos por QUERUBINS DA VARA FLAMEJANTE. Escolhem a ÁRVORE DA VIDA para ser o quartel-general do grupo e será a partir desta grande árvore, que os nossos 4 heróis vão monitorizar as diversas etapas de evolução de cada agente de transformação. Como símbolo desta elite KIKO utiliza as suas capacidades para dar forma a um pau tornando-o – uma VARA FLAMEJANTE.

FET – Força Especial de Transformação
Pretendemos fazer deste ACANAC um momento de aprendizagem e diversão para os nossos exploradores na tentativa de os tornar agentes de mudança neste Mundo que se degrada e que a cada dimensão deste desafio estejam associadas diferentes atitudes para o enfrentar: o Criar, o Agir, o Compromisso e o TRANSFORMAR

Como forma de identificar os “cadetes” que podem fazer parte desta grande força especial de TRANSFORMAÇÃO, os 4 heróis decidiram convocar todos os jovens que habitam nos 8 distritos que compõem o planeta, e que detêm a força e pureza suficientes para ultrapassar as diversas aventuras/desafios que os esperam. Os escolhidos serão enviados para um campo de treino secreto a fim de serem preparados e transformados em agentes.
Será uma missão secreta de provas e treino intensivo em que os nossos heróis irão ter a ajuda de um corpo global de especialistas formada por seres invocados e vindos da natureza: os masters, os senseis, os guardiões, os druidas e os elfos.
Quando tiverem assimilado todos os conteúdos e ultrapassadas todas as provas a que vão ser sujeitos, os cadetes vão transformar-se em QUERUBINS DA VARA FLAMEJANTE, uma força de elite da FET, ficando assim aptos para lutar pela a sã convivência entre os HUMANOS, a NATUREZA e o nosso CRIADOR…

Os Distritos

Na origem dos tempos, a Terra estava dividida em 8 Distritos. Cada distrito tinha uma árvore bela, exótica e muito rara com poderes mágicos que lhe dava o seu nome – JACARANDÁ, BANYAN, WISTERIA, SEQUOIA, DRACO, ACER, BAOBAB e GINKGO. Estas árvores por sua vez estavam ligadas pelas suas raízes à Árvore da Vida, uma árvore mítica que toma a sua forma física em locais especiais/mágicos quando a TERRA está em perigo. Desta vez apareceu num local chamado Idanha conjurada pelo ESPÍRITO DO PLANETA
Hoje estas 8 árvores estão a morrer. Este é o maior sinal do mal que a humanidade está a fazer à sua casa.
Os cadetes de cada Distrito irão ter a árdua tarefa de, pela TransformAção que promoverem, recuperar a energia vital destas árvores e com isto salvar a ÁRVORE DA VIDA.

PreparAção

Do alto da sua casa na ÁRVORE DA VIDA os nossos heróis usaram as forças dos quatro elementos, que eles tão bem conheciam, para fazer chegar a mensagem aos 8 distritos o mais rápido possível. Uma BRISA saiu da ÀRVORE DA VIDA murmurando a todos os distritos que deveriam enviar os seus melhores adolescentes para este local secreto para serem submetidos a provas e treino de transformação.
Como a união faz a força, os cadetes terão de se apresentar em patrulhas de 5 a 8 elementos com um Conselheiro a acompanhar, e este será também sujeito a um processo de transformação para, também eles, ajudarem na missão de transformação do planeta.
Os conselheiros têm a missão de apoiar os cadetes nas provas, mas nunca fazer por eles com o risco de estes não serem capazes de mostrar o seu valor em patrulha sendo autónomos, unidos e valorosos.
Para serem escolhidos terão primeiro que mostrar saber SER e saber SABER para só depois aprenderam a saber FAZER. Para isso terão de passar um conjunto de provas de PreparAção que lhes vão sendo enviadas pelos Masters, por isso caros CADETES estejam atentos às próximas novidades que a BRISA VOS TROUXER.

Sem comentários:

Enviar um comentário