quinta-feira, 3 de março de 2016

ACANUC - Tarefas

Bom dia a todos!!

Como sabem, o ACANUC será 19 a 22 de Março, no Campo PNEC, na Costa da Caparida.

O tema será "Agarra o Desafio" e já foi escolhido um distintivo para a actividade, que está disponível no site do Núcleo da Barra: http://www.cnebarra.pt/ ou no facebook: https://www.facebook.com/nucleodabarra (infelizmente o escolhido não foi o da nossa Marta, mas talvez para a próxima...=))

Até lá, temos algumas coisas para preparar! Como sabem, vamos levar algo que identifique todo o agrupamento e nos possa distinguir dos outros! 
Assim, vamos construir para cada elemento uma PERUCA DE MARQUÊS DE POMBAL, característico de Oeiras! Individualmente, cada peruca terá que ter 6 rolos de papel higiénico vazios (ou de cozinha cortados ao meio), brancos (pintados ou com papel à volta) e ainda tecido branco, para fazer a base.

Para já, precisamos urgentemente dos rolos de papel higiénico - 6 por pessoa!! Deverão levar para a sede até ao dia 12 de Março, no máximo! Deverá ser a altura em que os vamos construir.







Patrulha Mocho

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Venda de Lápis Oeiras Parque - 13 e 14 de Fevereiro

Exploradores,

Deixamos aqui os turnos finais da venda de lápis.

Recordamos a todos que quem não puder ir no seu turno, deverá trocar com outro elemento directamente e depois avisar a Mocho das alterações!
É muito importante a presença de todos!!!




domingo, 31 de janeiro de 2016

Acampamento de Carnaval

Aqui estão os links para chegarem ao local do Acampamanento de Carnaval:


Convento das Irmãs Doroteias:

Estrada Nacional Nº 9 - Quinta da Fonte (Linhó) 2710-330 Sintra



Via A5 e A16: 
https://www.google.pt/maps/dir/38.6960931,-9.3120765/38.7690572,-9.3839493/@38.7418977,-9.4111925,12z/am=t/data=!3m1!4b1!4m2!4m1!3e0

Via IC19:

https://www.google.pt/maps/dir/38.6960931,-9.3120765/38.7690572,-9.3839493/@38.7418977,-9.4111925,12z/am=t/data=!3m1!4b1!4m3!4m2!3e0!5i1

Para que não tenham que ir todos os pais ao local, juntem-se por patrulha ou como acharem melhor!
Se alguém tiver alguma dúvida, contactem a mocho!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Sistema de Progressão Pessoal

Exploradores,

Este fim-de-semana estivemos a falar sobre o progresso e, uma vez que não terão actividade nos próximos sábados (apenas a Missa), deixamos um pequeno trabalho de casa, para poderem preparar o vosso progresso! ;)

Em anexo estão os ficheiros que vos interessam, tanto para a fase do Apelo (os que vão fazer a promessa), como para as restantes!

Lembramos que cada um deverá analisar as suas acções individualmente e depois apresentarem ao seu Guia e Equipa de Animação, para validação!

Só depende de vocês, por isso... Mãos à obra!

Manual do Apelo

Cadernos das Descobertas


Poster Explicação Progresso


Poster Fáceis


Trilhos e Objectivos - Exemplos de Acções


Boa caça!

Concurso de Insígnias - 1º ACANUC da Barra

1º ACANUC 2016 
“Agarra o Desafio” 
- Concurso Insígnias - 

Regulamento

1. Com vista à criação de uma insígnia que marque a atividade 1º ACANUC da Barra, a realizar entre os dias 19 a 22 de março de 2016, é aberto o presente concurso. 
2. O concurso é aberto à participação de todos os bandos, patrulhas/tripulações, equipas/equipagens, tribos/campanhas do Núcleo da Barra 
3. As insígnias deverão obedecer aos seguintes parâmetros: 
     - A insígnia deverá rondar as seguintes dimensões: Largura 6 cm, Altura 8 cm
     - Ter leitura na dimensão proposta, quando bordados ou em passamanaria 
     - Devem conter os seguintes parâmetros: 
          - 1º ACANUC da BARRA
          - 2016
          - Logótipo do Núcleo da Barra 
          - Imagem alusiva ao Imaginário da atividade: “Agarra o Desafio”
4. Os trabalhos devem ser entregues em suporte digital, em formato vectorial e em escala natural, para o email da secretaria para a Comunicação e Imagem do núcleo: comunicacao@cnebarra.pt
5. A data limite para entrega dos trabalhos é o dia 31 de janeiro de 2016. 
6. Dos trabalhos apresentados a concurso, será apurado um vencedor. Ao concorrente vencedor, poderá ser solicitado para aperfeiçoamentos de pormenor. 
7. Ao apresentarem-se a concurso, os concorrentes aceitam ceder – em caso de vitória – todos os direitos autorais e outros conexos ao Corpo Nacional de Escutas- Núcleo da Barra, facultando o trabalho em arte final. 
8. O jurí será composto pela JNB e chefes de agrupamento da Barra 
9. Prémio: O bando, patrulha/tripulação, equipa/equipagem, tribo/campanha do Núcleo da Barra vencedor irá ganhar uma Tenda. 

Saudações escutistas, 
Secretaria Comunicação e Imagem da BARRA



quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

AVISOS - Actividade de Natal e Acampamento

Exploradores e Pais:

 

Deixamos aqui os avisos relativamente aos próximos fins-de-semana, para que ninguém se esqueça de nada!

 

Sábado, 12 de Dezembro

14h - Conselho de guias
15h - Todos na sede, farda de GALA, lanche reforçado

Haverá missa às 19h na Igreja Matriz, seguida de jantar e espectáculo de Natal, no salão da Figueirinha (para os pais participarem - conforme carta entregue!)


Este sábado é muito importante não esquecer:

PAGAMENTO DE QUOTAS – a data limite é 12 de Dezembro!! O não pagamento implica a não participação no Acampamento! Se tiverem alguma dúvida, dificuldade ou questão, falem com qualquer um dos chefes!

1 GÉNERO PARA A FAMÍLIA SOLIDÁRIA (quem ainda não trouxe no mês de Dezembro)



Acampamento de Natal - 19 e 20 de Dezembro

 

Poderão fazer já este fim-de-semana a inscrição para o acampamento

- 10€, a ser pagos directamente à tesoureira 

 

Algumas informações a não esquecer...
Como o acampamento terminará às 16h de Domingo, em Janas, os pais terão de ir buscar ao local.
Se alguém não conseguir boleia, pedimos que falem com os chefes este fim-de-semana, para haver lugar para todos!
De qualquer forma, deixamos as informações de como chegar ao local, desde o Palácio da Vila de Sintra:


Casa de Acolhimento Rogério Cardoso - JANAS
Rua do Pinhal em Janas, freguesia de S. Martinho, Sintra

·         Direcção Hotel Tivoli/Praça da República
·         Direcção Rua Conselheiro Segurado
·         Continuar para Rua Soto Maior
·         Virar Esquerda - Estrada Carvalheiro
·         Virar Direita para continuar na Estrada Carvalheiro
·         Virar Direita para Av. Nunes de Carvalho/N247
·         Virar esquerda para Rua 25 de Abril
·         Na rotunda - 3ª saída para Rua 28 de Setembro
·         Rua Padre Amaro Teixeira de Azevedo
·         Direita para Rua Prof. Dr. Joaquim Fontes
·         Rua Dom António Correia de Sá
·         Rua Eduardo Frutuoso Gaio
·         Na rotunda - 1ª saída para Estrada Madre de Deus
·         Estrada António Henriques Rodrigues Maximiano
·         Virar Esquerda para Estrada de Janas
·         Continuar para Rua Noel Cunha
·         Chega ao Largo Visc. da Asseca (Centro de Janas)
·         Virar para Rua da Ponte
·         Rua do Pinhal

Qualquer dúvida, falem com os chefes!


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Actividade de Natal

Caros Pais,

Vimos por este meio convidar-vos para a nossa atividade de Natal. E não, desta vez não vos vamos pedir (quase) nada, antes pelo contrário, a ideia desta atividade é precisamente a de vos dar qualquer coisa, de vos proporcionar alguns bons momentos como forma de vos agradecer tudo aquilo que, direta e indiretamente, têm dado ao nosso Agrupamento ao longo de todos estes anos.

A atividade acontecerá no próximo dia 12 de dezembro. Estão todos convidados, desde já, a participarem na nossa Missa das Unidades, às 19:00 na Igreja Matriz de Oeiras.

A atividade de Natal está programada para as 20:30 desse dia, no Centro Paroquial da Figueirinha, onde vos iremos oferecer um simpático e agradável jantar, após o qual poderão assistir a um espetáculo de Natal, preparado e organizado pelos elementos do nosso Agrupamento.

Os participantes deste jantar apenas terão de levar algumas bebidas para partilhar com todos e uma decoração de Natal (feita em família) para colocarem e decoraram a nossa árvore de Natal, que estará à entrada do Salão.

Todos os interessados terão de se inscreverem, por razões logísticas, até ao próximo dia 5 de dezembro. Agradecemos que nos enviem um e-mail (agr407oeiras@gmail.com) indicando a vossa intenção em participarem no jantar, bem como o número de pessoas que vos acompanharão. Como devem compreender é essencial sabermos o número total de participantes, de forma a podermos oferecer-vos uma refeição em condições e com a qualidade desejada.

Qualquer dúvida que tenham poderão esclarecê-la junto de um dos nossos Animadores.

Despedimo-nos atenciosamente e com fortes saudações escutistas.