terça-feira, 3 de maio de 2011

Acampamento de Patrulhas - Castor

RELATÓRIO DO ACAMPAMENTO DE PATRULHA

Patrulha: Castor
Período: 15 a 17 de Abril de 2011
Local: Fonte Boa dos Nabos -Ericeira

No dia 15 de Abril, depois de uma longa viagem chegámos a Fonte Boa dos Nabos. As patrulhas almoçaram. Depois os guias das respectivas patrulhas e os chefes decidiram onde iriam ficar as patrulhas. Eu e a minha patrulha para o sítio onde nos foi indicado. O Manuel e o Gonçalo começaram a definir os limites de campo, eu e o André Melo a por caruma no sítio onde montamos a tenda e a apanhar pinhas e paus para a fogueira. No ateliê de construções o Manuel ensinou-me a fazer ligações e depois o Ivo, eu, o André Melo e o André Simões começamos a montar a tenda enquanto o Manuel e o Gonçalo estavam a fazer o pórtico. Quando acabamos de fazer a tenda e o pórtico começamos a fazer a cozinha. O Ivo e o Manuel prenderam o pano de chão com sisal a quatro árvores depois o Manuel enquanto estava a fazer as ligações da mesa com o Gonçalo. Eu e o André Melo fomos à torneira encher dois gerricans depois fomos todos ajudá-los a fazer a mesa. Quando começou a escurecer começa-mos a acender a fogueira para preparar o jantar. Esperámos pela autorização do Zé para começar a fazer o jantar. Os que estavam encarregues de cozinhar começaram enquanto os outros ou cortavam lenha ou arrumavam campo. Quando a comida estava pronta todos foram buscar os seus pratos e talheres. Reza-mos e começa-mos a comer. A comida era cavala com esparguete. Quando acaba-mos eu e o Ivo começa-mos a lavar a loiça. Depois o Ivo esteve a fazer massagens a todos com pedras que aquecemos na fogueira e arrefece-mos num alguidar. Depois entrámos na tenda para jogar às cartas e fomos dormir.

De manhã fomos acordados pela Kelly, saímos da tenda e esperámos pelo pão. O Zé chegou e deu-nos o pão, começa-mos a comer. Acaba-mos e fomos jogar uma espécie de jogo do mata. Depois tivemos a ter o ateliê de orientação, logo a seguir o jogo de orientação. Quando acabou começa-mos a fazer o concurso de cozinha, onde ganhou a equipa do Gonçalo e do André Simões com a entrada de tostas de patê de atum e camarão por cima e o prato de massa com carne picada, camarão e natas. Logo a seguir começou o raide á vila com o Zé. Fomos ver a praia de cima, tirámos muitas fotografias, comemos um gelado e regressámos para campo. Chegámos e começámos a pensar na peça do fogo. Depois tivemos o fogo de conselho. Foi muito divertido! Voltámos para a tenda para dormir.

Na manhã de domingo começámos por cada um arrumar a sua mochila. Depois a tenda, enquanto não vinha o pão. Quando chegou tomámos o pequeno-almoço e continua-mos as desmontagens. Quando acabámos fomos em direcção á igreja matriz. Quando lá chegámos deixamos as mochilas e fomos para a missa. Depois pegámos nas mochilas e almoçamos em patrulha. Falamos com o Zé e logo a seguir uma reunião de grupo. Pegámos nas mochilas e fomos até um sítio onde entramos num autocarro. Partimos em direcção à sede.

FIM (Francisco Carvalho)

Sem comentários:

Enviar um comentário