sexta-feira, 13 de maio de 2011

S. Jorge 2011


A actividade do S.Jorge este ano teve lugar no núcleo Serra da Lua, em Queluz. A eucaristia, celebrada pelo nosso Cardeal Patriarca D.José Policarpo, foi no espaço do quartel, e os jogos das diversas secções nas redondezas.

"O Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, lançou um desafio aos cerca de seis mil escuteiros que participaram numa missa campal em Queluz, para assinalar a festa do seu patrono, São Jorge.
“A missão, o anúncio é o primeiro testemunho de uma vida de quem acredita. O anúncio é, sobretudo, não esconder para nós uma coisa preciosa que é a nossa fé. Pode ser dito a um amigo em particular, pode ser um testemunho público, pode ser de tanta maneira. Isso é um desafio dos cristãos e eu diria, de um modo particular, dos jovens cristãos de descobrirem hoje a forma de anunciar-se”, afirmou.
“O Cristianismo não tem na base uma doutrina, nem sequer um código moral. O Cristianismo tem na base um encontro com uma pessoa. Viva. É aí que tudo começa”, sublinhou, perante os vários escuteiros da área da Grande Lisboa." (retirado do blog http://cne412.blogspot.com/)

O grande jogo da II Secção, teve como base a história da vida de Madre Teresa de Calcutá, e o Kim.

Este ano, mais uma vez a Patrulha Coati ficou à frente...e muito próxima do pódio!! Num total de 309 patrulhas, aqui ficam as classificações deste ano:

6º Lugar - Coati

29º Lugar - Castor

36º Lugar - Leopardo

167º Lugar - Esquilo

272º Lugar - Açor

Podem consultar todo o quadro de pontuações aqui .


Parabéns Coati!

Boa Caça!

1 comentário: